sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Catequese com Crianças? Genial!!!

Amigos, hoje fiquei feliz em saber que minhas partilhas estão se multiplicando e tem muitos catequistas gostando das minhas ideias "mirabolantes" rsrsrsrs.
Hoje passando pelos blogs, vi que a Catequista Eugenia usou a ideia dos álbuns de figurinhas que postei aqui (Clique aqui e veja a postagem do álbum). Quando vi, fiquei com uma felicidade enorme em saber que algo tão simples que fazemos pode ajudar muitas e muitas pessoas e são nesses momentos que ganho forças para continuar prezando pela qualidade do meu blog.
Olha os álbuns que ela fez...


E vou confessar uma coisa (chega bem pertinho da tela do computador porque vou dizer bem baixinho), _ os álbuns que a Eugenia fez ficou lindos, bem mais lindos do que os meus, isso sem comparação rsrsrsrs.
E é isso aí pessoal, a ideia é lançada e cada um tem um jeitinho especial de dar vidas a ela, inclusive quando fiz a postagem do álbum muitas pessoas foram dando ideias dali, daqui, e que nas minhas próximas armações eu vou juntar todas ideias e fazer algo bem legal.
Sempre gosto de dizer que Unidos somos Mais, e isso pra mim é a mais pura verdade.

Visite o blog da Eugenia que por sinal é ótimo: catequesegenial.blogspot.com 

13 comentários:

  1. Oi Jonathan,
    Brigada! Pode deixar que vou te contar a reação deles...
    Sobre as letrinhas(eu também não gosto delas), não sabia que elas estavam ativas, mas também não consegui tirar, eu vi sua postagem mas não tem essa opção na minha configuração. E agora? Eu vou pesquisar pra vê se tem outro jeito, mas se tu descobrir algo me fala por favor...

    Que Deus continue te iluminando!
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuhuu!!! Minha irmã acabou de descobrir como tirar!!!
      Coloquei a interface antiga, aí apareceu a opção...
      Brigada!!!

      Excluir
  2. Oi, Jonathan. Gostei desta ideia!!!Vou pensar em como adaptar para minha turma também. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo! Suas ideias são abençoadas,pois você "trabalha com amor" e isso faz a diferença.Deus inspira quem abre o coração para a missão de evangelizar. Mas é sempre uma alegria ver nossas sugestões apreciadas e adaptadas por amigos que se encantam com nosso trabalho. Este reconhecimento é um verdadeiro presente! Parabéns pela criatividade e partilha!Deus te ilumine sempre e sempre mais!
    Abraços,com carinho

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é CAMILA, este é o meu primeiro ano de catequista e queria saber o que precisa para fazer a ficha de inscrição dos catequizandos????


    MOGI DAS CRUZES- SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, seja sempre bem vinda, estou muito feliz com sua visita por aqui rsrsrs.

      A ficha de inscrição que usamos aqui em nossa catequese, é simples e objetiva também.

      Ano passado eu postei uma ideia, você pode conferir no link aqui:

      http://blogjonathancruz.blogspot.com/2011/06/um-modelo-de-ficha.html

      É só copiar e colar, imprimir e distribuir rsrsrsrs.

      Espero ter ajudado.

      Abraço

      Excluir
    2. Obrigada Jonathan! Valeu muito kkk..

      Excluir
    3. precisando as ordens ok?

      paz e luzzzzz

      Excluir
  5. Oi, Jonathan

    também multipliquei uma ideia sua. Passa lá no blog para ver. Estou ainda preparando algumas coisas para a sacolinha. Vou postar aos poucos.
    abraços.
    Marcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Jonathan, amei suas idéias e como vc disse sempre procuramos algo diferente para nossas crianças da catequese. Amei a idéia da Sacola da Catequése em Família, pode estar certo de que irei faze-la com minha próxima turminha. Eu particularmente optei por brindes para que as crianças possam se interessarem mais pela palavra de Deus. A cada encontro passo tarefas para eles e quem fizer ganha um brinde. Gosto muito de trabalhar com dinâmicas.Abraços e continue postando essas maravilhosas idéias. Que Deus nosso Senhor o abençõe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Sirlene, primeiro obrigado pela visita. Fico muito feliz por gostar das ideias que publico aqui no blog, é muito bom saber que posso lhe ajudar. Adorei também suas dicas, nossos pequenos amam dinâmicas e alguns brindes né? rsrsrsrsrs Abraço fica com Deus...

      Volte sempre.

      Excluir
  7. lindo,amei o blog.keroly-RJ

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz