terça-feira, 20 de março de 2012

Símbolos da Páscoa: Atividade para Catequese

48 comentários:

  1. Ótimo, Jonathan!
    Já salvei e imprimi todos os símbolos da Páscoa.
    Deus te abençoe, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Oi recentemente encontrei esse blog,desde então ele serve de ferramenta de trabalho para a minha catequese,adorei,e vejo como é importante dividimos material,como enriquecemos a nossa catequese,e nos tempos modernos a envagelização tbém se faz presente pela internet...Parabéns e que o Esp. Santo te ilumine sempre...bjos.Sandrinha(Sorocaba).

    ResponderExcluir
  3. vivi.assis@oi.com.br27 de março de 2012 às 10:30

    Adorei seu blog.Estou começando como catequista este ano e ele traz muitas idéias que posso usar com as crianças de catequese01.
    Parabéns!
    viviane catequista contagem mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, somos de tão perto!!! Sou de Paraopeba próximo de Sete Lagoas. Fico feliz de receber em meu blog visitas de pessoas próximas assim. Volte sempre!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Oi Jonathan sou catequista e estava aqui procurando algo para dar para meus pequeninos e encontrei o seu blog, muito bom, amei tem tudo q a gente precisa, parabéns e q Deus te abençoe sempre....é muito bom saber q tem jovens assim como vc vivendo a santidade q pede o nosso Deus....Abração...

    Marta Maria de Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta Maria, fico feliz por gostar do blog. Sinta-se bem vinda sempre.

      Excluir
  5. Ola jonathan achei seu blog muito bom, as atividades são muito boas para trabalhar na catequese. Acho que nessas atividades p imprimir poderia vir também as reposta juntas, pois algumas pessoas não conseque responder as atividades coretamente.Ah, queria as resposta do "simbolos da pascoa p trabalhar semana que vem com minha turminha.
    Abraços que Deus o abençõe e Maria te cubra com seu manto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola jonathan achei seu blog muito bom, as atividades são muito boas para trabalhar na catequese. Acho que nessas atividades p imprimir poderia vir também as reposta juntas, pois algumas pessoas não conseque responder as atividades coretamente.Ah, queria as resposta do "simbolos da pascoa p trabalhar semana que vem com minha turminha.
      Abraços que Deus o abençõe e Maria te cubra com seu manto.
      Patricia

      Excluir
    2. parabéns , adorei seu blog, sou professora de educação infantil.

      Excluir
    3. Jonathan, saudades de ti.Voce continua trazendo novidades para nos cateequistas.Parabens.

      Excluir
    4. Minha filha trouxe atividade que são as respostas da cruzadinha abaixo.
      Não fecha o 4 com 8.

      Excluir
    5. Olá....só gostaria de fazer uma observação no desenho da cruzadinha o número 4 deveria está em cima, para que respondesse de cima para baixo.....assim deixa claro que e debaixo para cima......com isso fica difícil de fechar a cruzadinha. Obrigado.

      Excluir
  6. A resposta da Cruzadinha é:
    1- OVO
    2- CORDEIRO
    3- COELHO
    4- COROA DE ESPINHOS
    5- CÍRIO PASCAL
    6- SINO
    7- PÃO E VINHO
    8- PEIXE
    9- CRUZ

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por responder Jonathan.Deus o abençõe
    Ah FELIZ PÁSCOA.
    PATRICIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tento ajudar na medida do possível, e Deus que me dá essa força.

      abraço!!!

      Excluir
  8. Maravila tudo que encontrei aqui servirá também pra minha turma da escola que trabalho. Amei seu trabalho! Parabens!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Jonathan!

    Faz um tempo que venho acompanhando o seu blog. Ele é maravilhoso e me ajuda muito no meu trabalho com as crianças.
    Este trabalho sobre os símbolos da páscoa era o que eu estava precisando.
    Com relação à explicação dada para o pão e o vinho eu vou fazer uma adaptação no desenho e vou tirar a figura da Hóstia Consagrada e vou deixar o cálice puro, representando somente o vinho, aí terei o pão e vinho(não consagrados) como símbolos do corpo e sangue de Cristo, pois a Hóstia é o Corpo e Sangue, ou seja, não é símbolo, não representa, mas é.
    Fique com Deus e que Nossa Senhora inteceda sempre por seu trabalho, sua vida e por esta sua bela atitude de doação que tanto me ajuda e que com certeza ajuda a muitos catequistas como eu.
    Um forte abraço,
    Fabiana Leite
    Rio Bonito-RJ

    ResponderExcluir
  10. Adorei, seu blog mas ,Não consigo imprimir nada.Sou nova como catequista e não entendo de tecnologia você pode me ajudar?Suas atividades são excelente,parabéns!!!!!!!!Desde já agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de colocar meu nome.Um abraço.Mari.São Paulo .SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, fico muito feliz pela sua companhia aqui no blog. Para imprimir, você clica com o botão direito do mouse e salva em seus arquivos, em seguida vá lá na pasta onde você salvou copia e cola no word.

      Espero ter ajudado.

      Abraço e volte sempre!

      Excluir
  12. Olá! Adoramos o seu blog parabéns!!! Nós somos a Trúpe celebrando a vida, um grupo de evangelização que realiza celebrações e missas dinamicas voltadas para as crianças.
    Também temos um blog que criamos com o intuito de compartilhar textos, atividades e experiências. é:trupecelebrandoavida.blogspot.com
    Gostariamos que vc desse uma olhdinha e se pudesse divulgasse para que cada vez mais possamos evangelizar e compartilhar experiencias com nossos irmãos!
    Um Grande Abraço!
    Parabéns!! =)

    ResponderExcluir
  13. OLÁ JONATHAN CRUZ,ADOREI SEU BLOG,ESTÁ SENDO MUITO ÚTIL PARA NÓS CATEQUISTAS,MUITO OBRIGADA EU VOU CONTINUAR APROVEITANDO SUAS DICAS.SILVANA DE LIMEIRA SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, sinta-se sempre bem vinda aqui tá bom?

      PAZ E LUZZZZ

      Excluir
  14. ola amigo jonathan conheci hj este seu blog, e amei saber q tem pessoas como vc aqui pela net nos ajudando a dar mais um encontros diferentes aos nossos pequeninos aqui de socorro-se. Deixo meu email pra maiores contatos evelinejhs@hotmail.com .Paz e bem

    ResponderExcluir
  15. Oi meu nome é Ana Paula,sou de MG, quero te dizer que suas atividades tem me ajudado muito,é o meu segundo ano na catequese, e nossa equipe é bem fraquinha... sempre estou aqui te pedindo uma ajudona e voce não me deixa na maõ. Muito obrigada pelo carinho com a catequese tenho me sentido mais animada.QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE NESSA CAMINHADA!

    ResponderExcluir
  16. achei interessante a explicação sobre Páscoa!

    ResponderExcluir
  17. gostei muito, fico feliz em saber que existem catequistas dedicados e sendo instrumento de amor para as crianças. Vai me ajudar muito com os meus catequizando! Um abraço, a Paz!!!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse blog......é de grande ajuda aos catequistas!!
    Que Deus continue abençoando!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Jonathan meu nome é Silvana e sou catequista na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Cascavel no PR. Procurando ideias interessantes para melhorar minha interação com as crianças encontrei seu blog e gostei muito, e no primeiro dia q abri estava procurando algo que explicasse de forma simples sobre toda a semana Santa, desde o Domingo de Ramos até o dia da Páscoa, vi uma atividade e gostei muito, mas agora não consigo mais encontrá-la, era um caminho que as crianças iam preenchendo com colagens se ñ me engano tinha um texto tbm faltando palavras para ser preenchido. ..se puder me ajudar te agradeço muito. .. Paz e Bem! !!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela explicação clara e simples, especial para as crianças. Usarei nesta semana com meus alunos.

    ResponderExcluir
  21. Amei esse blog vai me ajudar muito como catequisanda

    ResponderExcluir
  22. Ótimo para catequese ... obrigado

    ResponderExcluir
  23. Parabens! Muito bom o blog.
    Deus Abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  24. Parabens! Muito obrigado

    ResponderExcluir
  25. Jonathan, primeiramente uma FELIZ E ABENÇOADA PASCOA para você!
    Parabéns pelo seu blog! Excelente material para se trabalhar com nossas crianças. Obrigada por dividir conosco seu trabalho. Que Deus o ilumine ainda mais.
    Um abraço, Magna catequista

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Deus abençoe
    Jaqueline

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo blog, material de qualidade para utilizarmos na catequese, obrigada e continue assim!!

    ResponderExcluir
  28. Prezado Jonathan,não existe ovo nem coelho como simbolo da pascoa cristã. É uma pena que o povo ainda se deixe levar por estas historias que o mundo oferece. O cristão vive pelo que diz na biblia, e não ha nela nada sobre ovo nem coelho.

    Emerson ARAUJO.

    ResponderExcluir
  29. Prezado Jonathan,não existe ovo nem coelho como simbolo da pascoa cristã. É uma pena que o povo ainda se deixe levar por estas historias que o mundo oferece. O cristão vive pelo que diz na biblia, e não ha nela nada sobre ovo nem coelho.

    Emerson ARAUJO.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia!
    teria como enviar em PDF essas atividades .
    roseane.Santos@supernosso.com.br

    ResponderExcluir
  31. Gostaria da resposta dessa cruzadinha

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz