segunda-feira, 7 de maio de 2012

Atividades para Catequese - Maria: Nossa Senhora

Atividades sobre Maria

Bom Dia!!!
Atendendo os pedidos, criei algumas atividades sobre Maria e venho compartilhar com vocês.
Variei um pouco, para atender todas etapas. Por exemplo: As que contém perguntas são mais para turmas com crianças a partir dos 09 anos, logo após, vem desenhos acompanhados de versículos e frases sobre Maria, encaixando mais para as turmas abaixo dos 08 anos.






Ainda esta semana, muitas novidades sobre Maria. Aguardem!!!

54 comentários:

  1. Boa tarde Jonathan, como vai?

    Estou te enviando a resposta da pergunta que Imaculada fez no blog dela, sobre a religião de Jesus.
    Ele era em tudo Judeu, na cultura e na mente.

    Até mais.

    Luciana Dias

    ResponderExcluir
  2. Amei essa postagem, Jonathan!
    A criançada vai amar!
    Parabéns pela sua dedicação!

    Abraços de fé...

    ResponderExcluir
  3. fique maravilhada obrigado e parabenss!!! adorei queo senhor jesus o abençõe sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,que o senhor o abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,que o senhor o abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  6. adorei me ajudou muitooooooo

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, as crianças vão adorar!
    Muito obrigada pelos seus posts, eles são sempre de grande ajuda e maravilhosos!
    Deus o abençõe sempre!!!
    Abraços
    Fernanda
    Taubaté/SP

    ResponderExcluir
  8. Você sabe alguma peça com esse tema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o link e veja uma peça sobre o tema:
      http://catequesecomcriancas.blogspot.com.br/2012/07/teatro-anunciacao-maria.html

      Excluir
  9. gostaria de receber atividades de catequese para crianças de 7 e 8 anos.

    vanilda furtado
    meu email é vanildafurtado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, sou catequista de uma turma de 7 anos, gostaria muito de receber dicas de atividades para melhorar meu trabalho com eles. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanilda e Liliane, sejam bem vindas sempre ao blog Catequese com Crianças.
      Sobre as atividades, sempre estou atualizando o blog com ideias, e também o blog já possui um pacote bem extenso com ideias para esta faixa etária de idade, sugiro e permito que fiquem a vontade para pesquisar aqui no blog.
      Para ficar mais fácil, vá na página do blog ARQUIVOS.
      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Elvira Maria Norões Marques de Oliveira18 de janeiro de 2013 às 20:52

      Oi meu nome é Elvira sou catequista e coordenadora da catequese da Paróquia São João Batista da Lagoa, gostei muitos das ideias para trabalhar atividades com crianças da catequese.
      Parabéns

      Excluir
  11. gostei mt ...
    as crianças vao gostar :)

    ResponderExcluir
  12. ola galera boa noite gostaria que mim desse deversos temas para trabalhar com crianças de 7 anos desde já obrigada meu em mail e renne.santana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Rozi, sou catequista há 11 anos e gosto muito desse blog, trabalho com crianças de 10 e 11 anos. Que Deus te ilumine para continuar essa partilha de encontros, são magnífico. Descalvado-SP

    ResponderExcluir
  14. Ola gostaria de algumas historinhas sobre a assuçao de Maria para minha crianças. Abraçao e obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Margareth sou catequista e estou sempre procurando imagens de santos como por exemplo Nossa Senhora do Carmo; para levar na catequese afim de pedir para que as crianças pintem o desenho. Também precisava da Imagem do PAPA. Será que você consegue fazer e me enviar pelo meu e-mail- margarethdelvale@hotmail.com
    Obrigada e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  16. A catequese e muito importante para nossas crianças

    ResponderExcluir
  17. muito bom , gostei ,e as crianças também obrigada

    ResponderExcluir
  18. Olá,sou catequista a pouco mais de 1 ano e esse site vem me ajudando desde o inicio,agradeço pelas dicas que já ví no site,mas vc's deveriam colocar mais dinânmicas para crianças menos de 5 anos.Pois na catequese que eu tomo conta são mais é os menores de 7...Obrigado por mim e pelas crianças!!!


    Catequista Karen Tigre de Cândido Sales - BA

    ResponderExcluir
  19. amei queria atividades para crianças de 8 a 9 anos

    ResponderExcluir
  20. Adorei o site parabens .meu. nome e giovanna ,tenho 12 anos sou catequista o site me ajudou

    muito.OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Muito Bom
    Vou Usar Na Catequese ,Achei muito proveitoso estas atividades;
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, gostei muito, sou catequista e seu blog vai me ajudar muito...parabéns

    ResponderExcluir
  23. Olá, bom dia!!!! sou catequista de iniciantes (06 anos ) amo as crianças, tenho todos os encontros, mas para 2014 peguei uma turminha de 7 anos da 1ª etapa...gostaria de receber alguns encontros......você pode me ajudar? No aguardo com carinho...abraços.

    ResponderExcluir
  24. oi sou Jeane, esse eh meu primeiro ano como catequista e gostaria de algumas dicas para lidar com meus pequenininhos! aguardo respostas

    ResponderExcluir
  25. Bom dia.. Muito bom, gostei das atividades.

    Parabéns pelo trabalho... ajuda mto na missão.

    Abraço.. Marinês

    ResponderExcluir
  26. Amei o blog, fácil de imprimir para as crianças, pois sou iniciante não tenho muito domínio com computador. Obrigada! por nos ajudar ok!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Ola gostaria de receber alguma coisa sua tipo um livro infantil.Carla edu

    ResponderExcluir
  28. amei as pastagens e parabéns
    leandra

    ResponderExcluir
  29. preciso falar ou fazer uma dinâmica para uma turma do crisma 1ficarei muito grata.nairapgmanoel@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo belicismo trabalho me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  32. Jonathan, parabéns pelo seu trabalho! Que Deus continue a lhe instruir para que você possa ajudar pessoas que como eu tem pouca prática tecnológica. Que Maria passe a sua frente e que o Espírito Santo lhe ilumine. você me ajudou muito. Obrigada,

    ResponderExcluir
  33. Ola sou catequistas de turmas de 5 a 15 gostaria de recebe dicas obrigada

    ResponderExcluir
  34. oi meu nome e maria Pimentel eu sou catequista de criança gostaria de receber atividades para os emcontro.

    ResponderExcluir
  35. oi meu nome e maria Pimentel sou catequista de criança gostaria de receber atividades para o emcontro de catequese.

    ResponderExcluir
  36. ola sou catequista de criança gostaria de ter atividades de catequese.

    ResponderExcluir
  37. goataria de sua aguda para os emcontro de catequese.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelo Blog, tem me ajudado muito na catequese.
    Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  39. Olá que atividades colocar p catequese com crianças nível misturados de idades 5, 7, 10, 11 e 14

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pela sua idéia. Agora já sei quando eu precisar ... Obrigado.

    ResponderExcluir
  41. Oi sou Maria edileide e gostaria muito de receber por email atividades para as crianças do catecismo se possível edileide.oliveira220@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito das atividades para as crianças

    ResponderExcluir
  43. Oi sou Maria edileide e gostaria muito de receber por email atividades para as crianças do catecismo se possível edileide.oliveira220@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Sou uma iniciante como catequista e estou aprendendo e amando,mas tenho dúvidas em relação a conteúdos,me confiaram a segunda etapa,crianças com idade de 8 a 10 anos.
    Como estou sem e-mail se puderem me ajudar me enviando conteúdos pelo meu Watzape eu agradeço de coração.
    Meu Nome é Maria Izabel.

    ResponderExcluir
  45. está faltado mais coisas, está muito simples

    ResponderExcluir
  46. Oi vcs estão mim ajudando muito sou iniciante e tenho muito o q aprender sobre a catequese,obrigado

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz