sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quem foi o primeiro Papa?

São Pedro!

a pesca milagrosa

Ele era um pescador, um homem trabalhador, tinha esposa e filhos… (uma de suas filhas, a Petrolina, foi santa e deu a vida por Jesus depois. Até sogra Pedro tinha… Era uma sogra querida, Jesus a curou uma vez que estava com febre, ela levantou da cama e preparou um lanchinho gostoso pra Jesus, Pedro e seus outros amigos.

são Pedro negando Jesus
Pedro também era meio esquentadinho… Quando os soldados vieram prender Jesus botou fora a orelha de um soldado com a espada (e devia ser muito forte, pra tomar a espada de um soldado assim, precisou Jesus colar a orelha novamente). Pedro também não era lá muito corajoso… Aconselhou Jesus a fugir da Cruz, ele mesmo tentou fugir da dele muitos anos depois, quando soube que os soldados estavam o procurando para prender… Até negou Jesus 3 vezes… Que coisa, não??!!!

Sâo Pedro Papa
Mas porque será que entre os 12 apóstolos, Jesus escolheu logo o Pedrão pra ser o primeiro Papa?
É porque Jesus não nos escolhe porque somos “os táis”, os capacitados… Ele capacita os escolhidos.

Porque Jesus escolheu São Pedro para ser Papa?

Porque ele amava muuuito o Senhor. Jesus perguntou 3 vezes a Pedro:

“Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?”

Pedro respondeu:

“Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Jesus lhe disse: “Cuida dos meus cordeiros”.

Pedro também amava muito os irmãos, era sempre ele quem tomava as iniciativas, que se interessava pelos assuntos que dizia respeito a todos… Jesus escolheu bem: não escolheu o mais sabido, nem o mais inteligente, nem o mais capacitado, escolheu o que tinha mais amor.

No fim o Espírito santo corrigiu o que faltava em Pedro e ele teve muita coragem para testemunhar Jesus, foi preso porque era cristão (isso era crime, pois os cristãos não adoravam ao imperador romano) e Pedro foi condenado a morrer na Cruz, quis ser crucifixado de cabeça para baixo porque não se achava digno de morrer como o Senhor.

Fonte: Amigos do Céu

Um comentário:

  1. PERFECT
    OTIMO E DA PARA AS CRIANÇAS ENTENDEREM FACIL

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz