sábado, 30 de junho de 2012

Solenidade de São Pedro e São Paulo



Louvamos Pedro e Paulo,
por Cristo consagrados
colunas das Igrejas
no sangue derramado.
(Liturgia das Horas)
Neste domingo, dia 1° de julho, comemoramos São Pedro e São Paulo. Celebrar esses dois grandes homens é celebrar a nossa Igreja, a nossa fé. Nós devemos respeitar todas as crenças, mas também valorizar a nossa religião, que é alicerçada em Cristo.
É fundamental seguirmos uma religião e não ficar "pulando de galho em galho". Se um andarilho segue para uma direção em um dia e no outro vai para o caminho oposto, ele certamente não chegará a seu destino. Assim deve ser a nossa vida espiritual, pois não haverá crescimento, se não houver uma meta a ser alcançada e um caminho bem traçado.
São Pedro e São Paulo são dois apóstolos que, depois que encontraram Jesus, souberam claramente o que queriam: anunciar a Boa Notícia de Jesus a todos os povos, por amor a Cristo. Um amor tão grande a ponto de preferir perderem suas vidas a negar Jesus Cristo.
Inspirados por esses dois grandes exemplos, tenhamos orgulho de nossa fé e rezemos pela nossa Igreja santa e pecadora, para que seja sempre luz na vida daqueles que necessitam.
Padre Reginaldo Manzotti


2 comentários:

  1. Benquerido Jonathan:
    Chámome Nuria e escríboche desde Galicia, España. hai tempo que veño lendo o teu blogue e quería saber se podería traducir a galego algunha das túas actividades e poñer a túa ligazón no meu blogue para que os galegos coñezan o teu labor. Anímote a continuar na túa tarefa e invítote ó meu blogue http://xanostesaqui.blogspot.com.es/ no que xa compartín ideas e traballo con outros catequistas do Brasil que, coma ti, fan un gran labor catequético, cun estilo moi diferente ós españois e co que me sinto máis identificada.
    Unha grande aperta desde o outro lado do Atlántico.

    ResponderExcluir
  2. Linda e justa homenagem aos grande Pedro e Paulo. Eu também, no meu blog Alfa estou homenageando dois amigos meus da minha paróquia que estarão, logo mais se tornando padres. Vá lá prestigiá-los também! Lindo domingo! Beijos!

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz