terça-feira, 10 de julho de 2012

Copiar e Colar é fácil!!!

Tô percebendo que o pessoal tá gostando das postagens que venho publicando aqui no blog "Catequese com Crianças". 
Fico feliz por saber que a evangelização que faço aqui usando este espaço como ferramenta, vem atravessando fronteiras e se tornando "sal e luz" para muitas comunidades. Por traz desse blog existe muito esforço, dedicação de um blogueiro que tira um determinado tempo do dia para pesquisar algo a ser postado nesse espaço. Uma dica bem legal para quem tem blog e não sabe que tipo de postagem publicar, é usar de seus materiais pessoais como apoio. Aqui em minha casa tenho "n" livros, e materiais legais,  que uso para criar minhas postagens, atividades, ideias, sem contar com minha imaginação fértil que Deus me deu rsrsrs. Daí deu pra perceber o pouquinho de trabalho e responsabilidade que tenho com a evangelização através desse blog né? PENSE NISSO...

Ahhhhhhhhhhhh ia me esquecendo!!! Esta postagem que acabo de publicar, pode e deve ser copiada e colada por você que tem esse costume. Você que é fera nessa ação: copiar/colar, fique a vontade. Nessa, nem irá precisar dar os créditos tá? (kkkkk)

10 comentários:

  1. É isso aí meu amigo, catequista bom é aquele que não esconde seus dons e os faz frutificar.
    Eu também tenho muitos livros e cadernos que deixam meu quarto uma bagunça... mas não me afasto deles pois são fontes.
    Uma vez ou outra postarmos o material de outro catequista, é claro citando a fonte, pode enriquecer... mas se a prática continuar... acaba "empobrecendo o próprio blog"... os leitores começarão a ir direto para o outro blog q já percebeu ser a fonte de dados. Aproveito para me colocar a disposição para ajudar no que for possível.

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, foi como você citou, "uma vez ou outra usar e citar a fonte". Particularmente uso postagens de outros blogs sim, isso quando faço algum poster de determinado tema e vejo que alguma postagem de outro blog completa a minha, e claro no final cito a fonte, é mais do que uma recompensa né?

      Excluir
    2. eu tenho coisas minhas e coisas de outras pessoas mas sempre falo com elas,mas,vc nao quiz me ouvir quando te pedi ajuda para criar um blog como catequista vc deveria saber que estamos aqui para servir.Mas tudo bem criei meu blog com ajuda de minha filha e juntei sim artesanato com catequese e por enquanto pra mim esta dando certo meu numero de seguidores é pouco mas esse pouco me deixa feliz.E VC QUE DIZ QUE NAO GOSTA DE COPIAR TEM O MESMO TEMA QUE O MEU E OLHA QUE EU MUDEI DPS DAQUELE DIA QUE VC ME DEIXOU TRISTE POR DIZER QUE NAO IA DAR CERTO O MEU JEITO DE FAZER BLOG!!! BJUS

      Excluir
    3. Aiaiai, por que não se identificou? Assim fica mais fácil pra gente se comunicar. Recebo muitos emails, muitos comentários, tenho bastante contato, e infelizmente as vezes me confundo e até me esqueço. Não sei que blog você está se referindo, não sei que blog é o seu, alias, nem tô sabendo quem é você rsrsrsrs. Se magoei, e não pude te ajudar, por favor me perdoe. Só corrigindo algo que você disse, eu não e jamais vou dizer que gosto de copiar algo dos outros blogs. Pelo contrário, copio sim, porém cito a fonte, de onde vem o texto, quem nunca copiou que atire a primeira pedra. Só não acho certo as pessoas que quis criar blog e ficar sustentando em cima dos nossos blogs sem ao menos dizer de onde vem. Já que você possuí blog deve saber que por trás de um blog existe uma pessoa que por respeito aos leitores e no nosso caso respeito a evangelização. Meu email é jonathanroberto007@gmail.com, caso queira se abrir comigo. Juro que estou triste por te fazer triste e quero muito ajudar e preciso do seu perdão.

      Excluir
    4. UMA CORREÇÃO......

      Só corrigindo algo que você disse, eu não e jamais vou dizer que "NÃO" gosto de copiar algo dos outros blogs. Pelo contrário, copio sim, porém cito a fonte, de onde vem o texto, quem nunca copiou que atire a primeira pedra. Só não acho certo as pessoas que quis criar blog e ficar sustentando em cima dos nossos blogs sem ao menos dizer de onde vem. Já que você possuí blog deve saber que por trás de um blog existe uma pessoa que por respeito aos leitores e no nosso caso respeito a evangelização. Meu email é jonathanroberto007@gmail.com, caso queira se abrir comigo. Juro que estou triste por te fazer triste e quero muito ajudar e preciso do seu perdão.

      Excluir
  2. Oi Amiguinho,

    Muito triste que isso aconteça,sabe comigo aconteçe com muita frequência
    também, nós nos esforçamos para trazer um material novo usamos um tempo que as vezes nem temos para cuidar com carinho do nosso bloguinho, ai vem outros e zas... leva embora seu material que foi feito com tanto esforço e nem se preocupa em colocar a fonte que foi retirada e mtas vezes ficamos sabendo que fomos copiamos pela pesquiza porque conhecemos os nossos materias, pois a pessoa não deixa nem se quer um recadinho...

    Acredito que Deus deu capacidade para todos, e todos nós somos capazes de criar fazer do velho novo, mas está cheio de gente por ai que não gosta de carregar pedras,prefere ficar na sombra esperando que as pedras cheguem até eles sem fazer esforço!

    Amanhã também vou voltar a falar disso lá no meu bloguinho!!
    Não podemos desanimar, somos soldadinhos do Senhor na Evangelização das nossas crianças!!

    Deus te Abençoe!!
    Abraço Fraterno,
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você é ainda pior né Sueli? Você é uma artista, suas obras são suas e ninguém tasca rsrsrs. É triste, e concordo com você quando disse que levam e nem deixa um recadinho, quem sabe até um: tô levando, obrigado. Mas fazer o quê né? Mais para um lado tem um ponto positivo, os blogs que zelam por serem originais, bobam no número de acessos rsrsrsrs, talvez esse é o motivo deles levar as postagens que fazemos para ver se obtém o mesmo sucesso kkkkkkk.
      Um grande abraço.

      Excluir
  3. Que legal esse movimento! Eu não conhecia apesar de ter visto este selo no blog da Claudia varias vezes! Mas sempre é tempo né! kkk Eu sou um blogueiro que a criatividade e o material disponível é pouco, mas sempre que "pirateio" uma atividade da internet eu faço questão de dar os créditos! Afinal GENTILEZA GERA GENTILEZA não é verdade! Muito obrigado por publicar este movimento meu amigo! E já estou derindo a ele com o selo e tudo no nosso Blog!

    Fique com Deus e abraços franternos de seu amigo Blogueiro Rodrigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, você meu amigo é exemplo, que dera se todos fossem que nem você. Até hoje nunca vi você piratear (rsrsrsrs) sem deixar a fonte.

      Excluir
  4. olá, estou criando uma espécie de livrinho de atividades com as atividades que vocês disponibilizam no blog e com certeza colocarei créditos ao blog de vocês no final, e se quiserem eu discponibilizo o arquivo também!

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz