quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lembrancinhas dia dos Pais

Esta postagem é dedicada aos pais e por isso contém várias ideias para presentearmos os papais do Brasil!!!

Primeira ideia:
Todo catequista é prendado(a) e por isso achei essa ideia diferente, criativa e aposto que os papais vão amar. Vamos à receita desse Cupcakes?

* 1 XÍCARA FARINHA DE TRIGO
* 1 XÍCARA AÇÚCAR
* 1/2 XÍCARA DE LEITE
* 2 OVOS
* 100 GR MARGARINA
* 1 COLHER DE CHÁ DE FERMENTO EM PÓ
* 1 COLHER DE CAFÉ DE BICARBONATO DE SÓDIO

COMO FAZER:

* BATER A MARGARINA E OS OVOS, ATÉ OBTER UM CREME.
* ACRESCENTE OS OVOS UM A UM.
* ADICIONE O LEITE AOS POUCOS
* JUNTE A FARINHA, O FERMENTO E O BICARBONATO, E BATA ATÉ MISTURAR BEM.
* COLOQUE NAS FORMINHAS DE CUPCAKES, NÃO COLOCAR ATÉ EM CIMA, POIS VAI CRESCER.
* ASSAR NO FORNO PRÉ-AQUECIDO A 180 GRAUS.
DECORE DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, MAS COM MUITO CARINHO!
COLOQUE SUA DEDICAÇÃO EM UMA BANDEIRINHA!
Obs.: A bandeirinha poderá ser feita com o desenho abaixo e pode usar um palito de dente para ser o cabinho.
Gostaram da ideia? rsrsrs Os papais comilões vão amar !!! rsrsrs

Segunda ideia:
A segunda ideia é muito elegante, é um cartão Smoking. "O Smoking é um traje de cerimônia masculino, também conhecido como "black tie". É uma roupa masculina semi-formal para eventos apropriados, exigindo o uso de gravata, borboleta ou laço, o casco preto (recomendado) ou azul (muito) escuro." Veja o modelo:
A cima é a parte preta e no centro será colado a próxima parte que será o cartão com a mensagem.
Depois de pronto, é só colocar dentro de um envelope e entregar para o papai. Tenho certeza que o papai vai se sentir o pai mais elegante do mundo!!! rsrsrs
Terceira ideia:
A terceira ideia é uma carta, que também poderá ser dada junto com algum presente.
Carta é uma ideia muito importante, eu que o diga. Um dia um catequizando veio dizer como estava a situação em casa, e que a convivência com o pai estava difícil. Quando ouvi isso, me comovi por que parecia um pedido de socorro daquele menino, a partir daí, conversei com ele e no decorrer da conversa disse a ele que quando notasse que o pai estivesse de bom humor, feliz, e contente que sendo assim chamasse-o para um diálogo, mas o "pequenino" disse que não tinha coragem. Por um lado ele tinha razão, as vezes a temos um medo ou até mesmo um certo respeito que nos impede de uma certa aproximidade, então disse a ele que a cada momento difícil ele escrevesse numa cartinha o que gostaria de dizer ao pai, e quando vesse que era a hora certa entregasse ao pai, e assim ele fez. Um dia ele entregou e quando chegou na catequese a primeira coisa que me disse foi: Jonathan entreguei a cartinha!!! Meu pai até chorou. 
Confesso que fiquei emocionado, só espero que as palavrinhas toque o coração daquele pai.
Por isso a ideia da cartinha é para que deixemos as crianças escrever o que sentir no coração, e fica um modelo de cartinha...
Quarta ideia:
A próxima é um modelo de cartão com uma linda mensagem em agradecimento ao papai.
Quinta ideia:
A quinta ideia parece difícil mas não é, basta ter bastante atenção parte por parte na explicação a seguir, e no final será um presente e tanto para o papai, veja a "Motoca com palitos feitos de jornal". Mais legal ainda é por ser reciclável.
Sexta ideia:
Essa ideia é um porta retrato bem bacana para o papai.

Sétima ideia:
Esta próxima ideia achei bem criativa, e ao invés de fazer um palhacinho podemos fazer um menininho, basta fazer uma simples adaptação.


E é isso aí pessoal!!! Espero que algumas dessas ideias ajude a vocês a realizar junto com seus catequizandos uma surpresa bem bacana para o dia dos pais. Até a próxima...

9 comentários:

  1. Oi Jonathan! Quanta idéia linda! E cada uma mais interessante que a outra. Com tanta opção não tem desculpa pra não agradar o paizão, né! Um grande abraço e a paz de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jonathan, gostei das ideias. Com certeza vai ajudar muitos catequistas e professores. Mudando de assunto, fazia tempo que eu não via o link do meu blog aqui. Percebi também que houve algumas mudanças, pra melhor claro. Que bom, ando um pouco desmotivada para mudar as coisas. Mas agora estou pensando nisso. Obrigado amigo, você me fortalece sabia?

    ResponderExcluir
  3. Vc é demais!obrigada...

    Eliane Pagotto.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui de novo Jonathan. Vim lhe contar uma novidade. Fiquei sabendo no Facebook que os seminaristas Lucas e Juliano estão indo fazer estágio pastoral aí na sua cidade. Falei com o Lucas que quando ele te conhecer para não esquecer de lhe dizer que mandei um forte abraço. Depois quero saber se isso aconteceu viu? Eles são muito legais, você vai ver.

    ResponderExcluir
  5. Jonathan, você não para garoto!Aonde arruma tanta energia e criatividade?Adorei as idéias vou levá-las pras catequistas.Olha, Deus escolhe as pessoas pra sua obra e, vcê sem dúvida é um dos escolhidos que tem ajudado muitas pessoas.Seus créditos estão em alta com Jesus...Rzzzzz.Sinta-se abençoado por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, fico feliz com as palavrinhas de carinho, é muito bom mesmo agente ser instrumentos de Deus. rsrsrs Abração pra vc.

      Excluir
  6. Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog
    Forte abraço Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir
  7. Ola. Gostei muito de todas as ideias. Mas eu gostaria de saber qual são os materiais utilizados na sexta ideia. :) ??
    Jacqueline

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz