quarta-feira, 25 de julho de 2012

Teatro Dia dos Pais

Cenário: sala ( sofá e mesinha) 

Personagens: 4 crianças – narrador - superman, batman. Aladim. Pai, criança do pré 
(Roberta)


1ª. Criança: Ai... como eu queria ter o superman do meu lado. 
2ª. Criança: Superman, por quê? 
l’ Criança: Ah, ele é tão forte, poderia me levar voando pra todo lugar, me proteger dos perigos e tantas outras coisas, além de que, todo mundo iria me admirar, me respeitar... Narrador ( música de fundo): O superman, nasceu nos EUA durante a época da grande depressão nos anos 30, a situação econômica era muito dificil e os Norte-americanos esperavam por algo que lhes fizessem levantar o ânimo. E, de repente, apareceu o Superman, nas histórias em quadrinhos e hoje em filmes que cativam crianças e adultos.

3ª. Criança: Já que é assim, eu queria ter o Batman ao meu lado, pelo menos é mais moderno. em vez de voar eu teria um carro super possante e todos me respeitariam também! 
Narrador ( música de fundo): Batman, a história diz que ele vive em uma linda mansão. Quando deve lutar em favor da justiça, quando acontece algum problema ele é chamado 
pelo bat-fone. Então desce até a bat-caverna, coloca a bat-roupa com a bat-capa, que deve ser logicamente bem bat-cômoda, para que ele possa lutar contra seus inimigos. Robin o acompanha e entram no bat-móvel e só voltam depois de cumprirem sua bat-missão. 
2ª. Criança: Que super herói nada, eu quero ter o Aladim com sua lâmpada mágica e realizar todos os meus desejos! 
Narrador: Aladim é um personagem oriental que limpava lâmpadas, um dia teve uma surpresa. Ao esfregar uma lâmpada, repentinamente apareceu um gênio. que havia sido trancado ali. O gênio disse que estava agradecido porque Aladim o havia libertado e que a partir de então realizaria todos os seus desejos, 
4ª. Criança: Eu tenho todos esses heróis juntos. Me leva voando rapidinho, em todos os lugares que devo ir, participa comigo de bat-aventuras e realiza todos os desejos que são necessários para minha vida. 
Todos: Como? Quem? 
4ª. Criança: É o meu super ??????? PAI! 
Roberta: Papai, voce é o meu herói!!!!  

3 comentários:

  1. Olá amigo Jonathan, estou com saudades de nosso bate papo. Tudo bem? Caro pedagogo, seu blog está bombando, estou gostando demais das novidades postadas por ti. É sempre bom renovar, com isso quem ganha somos nós que gostamos de novidades para passar para os nossos catequizandos. Como estamos no mês vocacional, quero deixar o meu carinhoso abraço pelo "Dia do catequista" que tem sido merecido pela sua entrega total em prol de uma causa especial que é Jesus e você é uma seta direcionada para o céu. Parabéns! Ivonete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivonete, minha linda e querida amiga! Agradeço do fundo do meu coração o seu carinho. Quero parabeniza-la também pelo nosso dia dos catequistas, que Jesus cubra sua vida de bençãos e do que a de melhor em sua vida. Parabéns pelo seu sim que deu a Deus, FELIZ DIA DOS CATEQUISTAS!
      PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZ

      Excluir
  2. Parabéns! vc sempre inovando,tem ideias muito boa. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz