quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tudo junto e misturado

Estava revirando meus arquivos aqui no computador e notei que tinha fotos bacanas que hoje compartilho com todos.
Nossa Catequese é realizada na Escola Municipal "Américo Vaz da Silva" e em um belo sábado quando estávamos no portão da escola tivemos a noticia de que a escola não poderia ser aberta devido a um concurso que seria realizado no local. Xiiii, e agora? O que fazer? Dispensar os catequizandos? Que dispensar que nada!!! O exército de catequistas que é nossa equipe é forte e logo damos um jeito.
A coordenadora Líliam pegou a chave da capela de São Benedito e levamos nossas crianças para lá. 
E aí? O que aconteceu? (Perguntas que não querem calar rsrsrs)
Pois é, como disse antes que nosso exército de catequista é forte e ágil, logo decidimos o que passar para todas aquelas crianças, que por sinal estava todas as etapas juntas, por tanto teríamos que adiar os encontros que preparamos de acordo com nossas turmas e partir para um encontro que coubesse em todas etapas. Eis que o exército de catequistas logo escolheu o tema do encontro que foi: Boas Maneiras durante a Missa.
Formamos uma verdadeira equipe de "Catequistas Unidos" rsrs. Veja as fotos:

Catequista Erna fazendo a leitura da Bíblia.




Aqui foi o momento de uma dinâmica que a Catequista Conceição passou.



Gente, como sou aparecido!!! Tô quase em todas as fotos kkkkk.
Por hoje é só pessoal!!!

8 comentários:

  1. Muito bonitas as fotos meu amigo! Quantas crianças abençoadas né verdade! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jonathan... Deus abençoe grandemente.
    Mas queria só te dar uma dica. Como é complicado agente (catequistas) não ter um espaço só nosso e para nossas crianças. Não admita que isso aconteça na sua comunidade. Exija do seu padre um lugar para a catequese, salas, espaço... as crianças já passam a semana inteira na escola e você se preparar para a primeira comunhão na mesma escola????? Como pode? E o envolvimento da criança do espaço IGREJA? O dízimo da paróquia é justamente para essas coisas. Tente fazer esta experiência, um lugar só para vocês. Vocês irão ver como a visão de Igreja para com as crianças vai mudar.
    Grande abraço.

    Luciana Dias

    ResponderExcluir
  3. É Jonathan, já passamos por isso. Já fizemos o encontro no meio da praça, andando pelas ruas do bairro, no portão da escola que não abriram ...
    Hj temos um lugarzinho na Capela que brigo,luto para manter limpo e arrumado, porque tudo o que não serve para os outros vem parar nas "salas" que usamos.
    Sala mesmo só temos uma. Mas tem alguns cantinhos que serve para nos reunirmos. Graças a Deus.
    Concordo plenamente com o que disse a Luciana Dias no comentário anterior. Precisamos lutar para que a catequese seja prioridade dentro das nossas omunidades. Como podemos convidar crianças para participar se não temos um lugar decente?
    abraços
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. OLA AMIGO MUITA PAZ E BENÇAS PRA TI.
    PASSANDO EM VIZITA NO SEU BLOG VI QUE EU TAMBEM COMETIA A MESMA FALHA NÃO TE SEGUIA. FOI BOM OQUE VOCÊ DISSE QUE ASSIM EU TAMBEM CORRIGI A MINHA,
    OLHA VALE APENA SEGUIR UM BLOG COM O SEU. FIQUE COM DEUS ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo,Deus abençôe todos os catequistas e catequizandos de sua paróquia!!!!!!!!Parabéns pelo trabalho.........

    ResponderExcluir
  6. Oi Jonathan...
    Voce disse que uma andorinha só não faz verão, mas pode fazer muito barulho, rs rs rs
    Então faça barulho e se deixe aparecer sobre as outros grupos na Igreja, a catequese é a alma da comunidade, pois leva crianças a experimentar a vida com Jesus e literalmente, pois comemos do Pão da Vida.
    Voce comentou que investem em outras pastorais e esquecem a catequese, então faça as pessoas lembrarem, faça barulho!!!! Um barulho cristão é claro...
    Exija, peça, não desanime... voce merece, as crianças merecem, a catequese merece o melhor de Deus e lugar de catequizandos é na Igreja e não na escola.

    Deus te guarde!

    Luciana Dias

    ResponderExcluir
  7. Olá Aparecido...rsrsr...brincadeirinha Jonathan, muito legal a sua postagem..passei para agradecer por disponibilizar o seu material da família.
    Passe lá no meu blog, se tiver um tempinho para ver como a utilizei...Um beijão e tenha um fim de semana de muita Luz!

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz