quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Atividade para Catequese: Devemos Perdoar e Amar o Próximo

A atividade a seguir é recomendada para turmas com faixa etária de 05 aos 7 anos, mas não impede ser desenvolvido ou adaptado para outras faixas etárias.
(Clique na Imagem para ampliar)
Um texto base para formação do catequista:
“Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”
Jesus pede para perdoar não só sete vezes, mas setenta vezes sete!
número sete, na Bíblia, é considerado um número perfeito porque é o número de dias que Deus criou o mundo, e viu que tudo era bom e perfeito.
Se sete é um número perfeito, perfeito deve ser também o nosso perdão, mas, além de perfeito, Jesus pede que essa perfeição se multiplique por dez e novamente por sete.
O número dez nos remete aos dez mandamentos que Deus deu à humanidade para cumprir e ser feliz, e que Jesus os resumiu em amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a si mesmo.
Com isso, entendemos então que, perdoar o irmão setenta vezes sete é perdoar com a mesma intensidade com que se deve amar.
Portanto: o perdão ao próximo deve ter a mesma medida do amor a si mesmo.
Já pensou nisso?
Essa é a proposta de Deus. E Ele é coerente com o que pede, porque te ama e te perdoa na mesma proporção! (FONTE: Pequeninos do Senhor)

2 comentários:

  1. Adorei a atividade e a explicação tambéem. Mandou bem !!! A criançada vai amar!!

    ResponderExcluir
  2. Este blog está me ajudando muito . Parabéns espero que o trabalho de vcs possam ser bem reconhecido .
    Jesus abençõe sempre ((:

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz