sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dinâmica dos Dez Mandamentos


29 comentários:

  1. Queria saber aonde coloco cada o objeto? Ex: Aonde coloco a vela, camiseta religiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na ordem q foi citados os objetos respectivamente
      Gabi

      Excluir
  2. Me desculpe minha ignorância, mas você poderia me explicar o porque do guarda-chuva e do óculos no pecado? flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como o guarda-chuva impede de nos molhar-mos quando está chovendo,o pecado nos impede de receber as graças que Deus derrama sobre nós.

      Excluir
  3. porque a bíblia em não roubar? terço em não levantar falso testemunho? vela em não desejar a mulher do próximo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amei essa dinâmica, ela e otima

      Excluir
    2. Porque a bíblia em não roubar, terço em falso testemunho, vela não desejar a mulher do próximo?

      Excluir
    3. Para mostrar a importância da oração em momentos de tentação. Se nós alimentar-mos bem da palavra de Deus e da oração dificilmente vamos cair em tentação, ou mesmo que venhamos cair em tentação, temos q nos arrepender e rezar a Deus �������������� espero ter ajudado

      Excluir
  4. tbm queria enterder mais o por que ? Amanda'

    ResponderExcluir
  5. Olá eu sou da Paróquia Santa Cruz-Taboão em Guarulhos, eu fiz está dinâmica com minhas cçs elas adoraram, parabéns Jonatha Beijos Simone.

    ResponderExcluir
  6. Olá bom Dia! Paz e bem da parte de Jesus Cristo! Desculpe a minha ignorância mas não estou entendo a ordem das palavras nos mandamentos, e estou precisando dessa dinâmica para hj. Por favor me ajudem! Obrigada e um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostaria de fazer essa dinâmica com meus catequizandos, mas tive algumas dúvidas e gostaria de saber porque anjo em não pecar contra a castidade ?porque a bíblia em não roubar? terço em não levantar falso testemunho? vela em não desejar a mulher do próximo?

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostaria de fazer essa dinâmica com meus catequizandos, mas tive algumas dúvidas e gostaria de saber porque anjo em não pecar contra a castidade ?porque a bíblia em não roubar? terço em não levantar falso testemunho? vela em não desejar a mulher do próximo?

    ResponderExcluir
  9. Olá Jonathan, por gentileza, nos especifique cada objeto para melhor usarmos nossa imaginação. É uma atividade interessante, mas outros também não estão entendendo o porquê de alguns objetos. Ajude-nos, por favor!

    ResponderExcluir
  10. olá poderia também em lugar de objetos colocar na sacola ,cartões enumerados de um a dez?

    ResponderExcluir
  11. Preciso saber o por que de cada objeto em determinado lugar para poder explicar as crianças

    ResponderExcluir
  12. Ola, Boa Tarde. Me Chamo Paula e como alguns, também tive duvidas em alguns objetos.Como a vela, o terço, a bíblia,anjo. Procurei diante das postagens respostas, mas enfim, sem exito. Queria muito saber o porque rsrsr. Mas a dinâmica é muito booa.

    ResponderExcluir
  13. Paz r bem.
    Gosto muito do seu geito de trabalhar na catequese. Gostei da dinamica mas como os outros fiquei em dívida.
    Você pode nos responder?
    Beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  14. que pena, não tem respostas para as perguntas acima. São minhas dúvidas também. Tarcilia. Auriflama-SP

    ResponderExcluir
  15. a vela representa a mulher do próximo , pois é atraente a sua luz mas se botar a mão você se queima.

    ResponderExcluir
  16. Porque a bíblia em não roubar, terço em falso testemunho?

    ResponderExcluir
  17. muito boa a dinâmica. hoje irei explicar os dois últimos mandamentos e ficou bem claro pra mim. mesmo alguns serem difíceis de compreender como explicar. mas com a luz do Espírito Santo fica bem mais fácil, e usando a criatividade podemos até modificar e temos o mesmo significado. mas é muuuuuito boa essa dinâmica.

    ResponderExcluir
  18. gente, quero muito fazer esta dinâmica no sábado, mas queria que me ajudassem a interpretar o significado da bíblia, terço e camisa religiosa.

    ResponderExcluir
  19. 1- amar a Deus de todo coração.
    2- o nome de DEUS é santo não devemos utiliza-lo para próprio beneficio e sim para evangelizar.
    3- guardar os domingos e dias santos porque devemos refletir neste dia o mistério da cruz e ressurreição de cristo participando da santa missa.
    4- devemos honrar os pais como Jesus honrou os seus, familia é presente de Deus.
    5- vida é um dom de Deus, só ele pode nos tirar.
    6- o anjo representa a pureza que devemos ter.
    7- a palavra de Deus é clara e nos ensina a sermos justos e honestos.
    8- o terço representa a oração, devemos usar nossa boca para louvar a Deus e não proclamar mentiras.
    9- a LUZ da vela representa o espirito santo que nos dá a força espiritual para vencermos os desejos carnais, e ilumina a nossa mente para discernirmos o certo do errado.
    10- Quando vestimos a camiseta lembramos que somos cristão filhos de Deus e se confiarmos nele não precisamos cobiçar o que é dos outros e sim saber que tudo o que for pra ser seu ele nos dará.
    óculos- o pecado nos deixa cego.
    guarda-chuva - o pecado nos impede de receber a graça de Deus.

    ResponderExcluir
  20. Mudaram os 10 pronunciamentos do Eterno? Êxodo 20
    1- Eu sou o Eterno teu Deus;
    2- Não terás outros deuses...;
    3- Não jurarás em nome do Eterno..;
    4- GUARDAR OS SÁBADOS!!!!!!
    5- Honrar pai e mãe;
    6- Não matarás;
    7- Não adulterarás;
    8- Não roubarás;
    9- Não darás falso testemunho, e
    10- Não cobiçarás casa,mulher do teu próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois do novo testamento, adotou-se o domingo com dia santo pois foi o dia da ressureição

      Excluir
  21. Parabéns!! Essa dinâmica é realmente incrível!!! vou fazê-la hj com meus alunos!!! Muito obrigada!!

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz