quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Por que vamos à Missa todos os Domingos?

Nós cristãos participamos da missa porque o próprio Jesus marcou este encontro conosco: “Fazei isto em memória de mim” (Lc 22,19).
A Missa é uma graça de Deus, pois através dela celebramos os mistérios de Cristo, nos alimentamos da Palavra e da Eucaristia que nos dão força e entusiasmo para nossos trabalhos diários e enchem nosso coração de alegria.
Vocês sabem por que o Domingo é considerado o “Dia do Senhor”?
Porque é o primeiro de todos os dias, no qual celebramos a Ressurreição de Cristo.  
Ao participar da Missa, estamos atendendo a um convite de Jesus. Nós nos encontramos com ele e com nossos irmãos e irmãs. (Fonte)

4 comentários:

  1. Jonathan, vc está lindo! Parabéns para voce e para a Sueli, ela é fera!

    ResponderExcluir
  2. E como é difícil colocar isso na cabeça dos pais dessas crianças de Jesus nos espera na Santa Missa...Parabéns pela postagem!
    Boa Semana.
    Fique na Paz De Nosso Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonathan, paz e bem! Adoro o seu blog, ele me ajuda mto nas programações de catequese.Sou catequista de primeira viagem e não tenho dúvida alguma de que Deus me chamou à essa vocação.Concordo com a Angélita ao dizer que mtos pais não ligam para a participação de seus filhos na missa, o que me chatei mto, n sei o que faço para reverter a situação,já mandei recadinhos e estou sempre pedindo para os catequinhos falarem com seus pais sobre a ída à missa, porém mtos pais n estão nen aí..Mas continuarei tentando até conseguir ver todos os meus anjinhos indo à missa com seus pais.
      Que Deus te abençoe sempre meu anjo e continue derramando infinitas graças sobre você, pois ser catequista, é ser agraciado.

      Amanda
      Paróquia São João Batista Cachoeita de Minas MG

      Excluir
    2. Amanda, obrigado pela visita e carinho! Querida essa é uma realidade de várias comunidades! O que não podemos é desanimar, insista sempre!
      Esse texto da postagem, você pode passar para os pais numa reunião ou pedir as crianças levarem e entregarem aos pais (com formato de carta).
      Um grande abraço, e força sempre!
      PAZ E LUZ!

      Excluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz