segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ano da Fé - Encontro para Catequese

Olá amigos Catequistas!
Hoje venho propor a vocês um tema de encontro que não podemos deixar passar em branco, ANO DA FÉ. Vamos levar nossos catequizandos e suas famílias e vivenciar o ano da fé.
Para que vocês possam entender melhor sobre o tema, editei um texto no qual vocês possam imprimir, estudar e passar para seus catequizandos.
(Clique sobre a imagem para ampliar em um tamanho maior)


Veja também um modelo de atividade criado pela Catequista Sueli.

No encontro sobre o "Ano da Fé" vocês poderão fazer com seus catequizandos duas dinâmicas super legais.

13 comentários:

  1. Oi!
    Fiquei sabendo agora que amanhã é seu aniversário, e estou aqui para lhe parabenizar, te desejando muita saúde e persistência na sua vida, pois o restante com certeza será mais fácil conseguir. A fé sei que tens, pois percebemos na dedicação com seu trabalho e vocação. Olha veja que nossa amiga Imaculada já te fez uma homenagem. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiguinho,
    Sem problemas, quanto mais crianças usar este material melhor.
    Fiz um encontro cujo o tema era o Ano da Fé, levei o material que fiz e discutimos sobre como anda a nossa fé etc... sabia muitos deles nem tinha ouvido falar sobre o ano da Fé.

    Abraço Fraterno!
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir
  3. oi Jonathan estou com mtas saudades de vc sabia,...este final de semana será o ultimo encontro da catequese e no domingo será o retiro para os pais e para os catequizando que ira receber a sua primeira eucaristia reza ai por nós tá, depois te conto tudo como foi o retiro...no próximo final de semana haverá a confraternização para os catequizando. Neste meu primeiro ano como catequista você foi a peça fundamental na minha caminhada obrigado por tudo. Nossa eu tenho umas fotos pra te mostrar que meu Deus o que agente não faz né para levar a Palavra de Deus, imagina eu interpretando (atriz, aff eu de pirata rsrsrsrs) durante uma celebração do mês da bíblia e o pior era com a participação das crianças e dos pais, ai que vergonha sou timida rsrsrs ainda o padre dando risadas aiaiai quase desmaiei ...kkkkkkk
    fica com Deus
    Vanusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanusa andei um pouco distante da internet, deve ser por isso o motivo da nossa ausência. Você é uma graça, seus catequizandos devem amar você. rsrsrs
      Fico feliz por ter ajudado você durante esse ano, espero que longos anos poderemos caminhar juntos, um ajudando o outro.
      Conta sempre comigo e o que tiver em meu alcance estarei sempre a disposição!
      Paz e luz!

      Excluir
  4. Bom dia querido amigo Jonathan!!!
    Ao ler seu post tive a certeza de acrescentar mais uma oração no momento em que faço orações com meus filhos e esposo. Foi muito gratificante descobrir que o Credo também é tão importante quanto outras orações de nossa religião.
    Jonathan:
    A amizade...
    É um sentimento espontâneo.
    Nasce da harmonia de pensamentos
    e dos momentos compartilhados...
    A amizade é doce, firme e leal.
    Ela se fortalece com o tempo e se torna duradoura!
    Você é uma amiga virtual, mas faz parte do meu mundo real.
    Obrigada de coração por ser minha amiga!!!
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só hoje tive a graça de visitar seu site. Parabéns que Deus a abençõe e doravante serei visitante assídua. Não tenho preguiça de pesquisar se Deus quiser ainda serei uma catequista com todas as letras "maiusculas" ou melhor bom mesmo é termos consciência de que Jesus Nosso Rei nos quer eternas aprendizes. Abs amiga virtual

    ResponderExcluir
  6. Olá Jonathan...sou catequista e tb tenho um blog.mas não consigo deixa-lo bonito como o seu...pois não tenho pratica...Seu blog é maravilhoso...e tem feitoeu aprender muitas coisas...utilizo muitas das atividades que posta para meus encontros...Deus abençõe...

    ResponderExcluir
  7. Olá Jonathan...sou catequista e tb tenho um blog.mas não consigo deixa-lo bonito como o seu...pois não tenho pratica...Seu blog é maravilhoso...e tem feitoeu aprender muitas coisas...utilizo muitas das atividades que posta para meus encontros...Deus abençõe...

    ResponderExcluir
  8. Olá Jonathan... fico muito feliz, por poder consultar e utilizar seu blog para meus encontros de catequese. Obrigada por me ajudar. Com você é tudo fácil.
    Sandra - Vinhedo - SP

    ResponderExcluir
  9. Jonathan, Estou encantada com seu taleto e com sua dedicação com as coisas de Deus. Parabéns!!!Sua jovialidade me surpreendeu muito. Quando era jovem como vc eu acreditava muito mais nas coisas e muitas circunstancias da vida me fez ate por um momento deixar de sonhar... FOI MUITO TRISTE! Obrigado por dividir conosco esse blog
    Uma grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Amei o blog,certamente DEUS esta perpetuando conosco, nesse ano imaculado de graca,bondade,perseveranca e renuncia. Mas acima de tudo nos abencoando dando mais garra para evangelizar. CONFIA NAQUELE QUE TUDO PODE . amem

    ResponderExcluir
  11. oi irmão adorei suas idéias

    ResponderExcluir
  12. Olá Jonathan! estou precinando de encontros sobre missa, por favor me ajude! Deus o abençoe!!! Solange.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz