terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cruzadinha dos Versículos

Olá pessoal,
Venho apresentar à vocês hoje uma cruzadinha. Nossos catequizandos adora!
A dica que passo aos catequistas é passar sempre aos catequizandos atividades para serem realizadas em casa junto com a família, com o objetivo de aproximar a família nos ensinamentos da catequese.
A realidade atual, são famílias desinteressadas e distantes da educação cristã dos filhos porém, nós catequistas sabemos que levar esta aproximação (catequese x família) não é fácil mas não é impossível. Então, que procuramos meios de buscar esta aproximação. Existe várias maneiras, não podemos ficar só em reuniões bimestrais com os pais, precisamos de algo a mais.
Que tal usar nossos catequizandos como caminho em direção às famílias?!
Além dos encontros de 1 ou 2 horas semanais, é preciso propor aos catequizandos compromissos durante a semana , para que os mesmos vivenciam junto com a família e possa testemunhar com o catequista no próximo encontro semanal.
A dica dessa cruzadinha, onde será usado a bíblia, e que provavelmente os pais deverão ajudar no manuseio da palavra de Deus, sendo assim a família irá se envolver também com a catequese. 
Nós catequistas sempre devemos driblar as dificuldades e seguir em frente com uma sede insaciável de evangelizar. Lembrem-se catequistas dessa frase: "Jesus pode até me encontrar caído, mas no campo de batalha."

16 comentários:

  1. Jonathan, Já tentei esta cruzadinha, más o 3/7 não encaixam...confere por favor!
    Rubia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubia, seja sempre bem vinda ao blog e sinta-se sempre a vontade.
      O número 3 os dois espaços em branco é completado pelo nome ISABEL.
      No número 7 a palavra no espaço em branco é ALEGRIA.
      Ambas podem ser encontradas na Bíblia Ave Maria, as outras são um pouco diferente mesmo.
      Espero ter ajudado.
      Paz e Luz!

      Excluir
    2. Oi bom dia quero saber a resposta da número 5

      Excluir
  2. Obrigado, Jonathan. Mas o n.3 só tem 5 quadrinhos e ISABEL são 6 letras.
    Abraços, em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como eu fiz, quando imprimir e fui aplicar na turma percebi esta falha, então sugerir aos catequizandos que aumentasse um quadradinho feito com lápis ou caneta, certo?

      Excluir
    2. Amei as atividades

      Excluir
  3. tive o mesmo problema com minha turma de catequese não da certo pois o 1 é amigos e o 3 Isabel só q o 7 a segunda letra é L não bate o 1 o 3 é o 7 como faço ass: Heber Junior catequista Taubaté - SP

    ResponderExcluir
  4. Boa noite a todos, a questão 03 (três) o que falta é um quadrado a mais pós a palavra Isabel possui seis letras e no cruzamento só tem 05.
    Alex de Jesus, Catequista Itabuna Ba.
    Paz e perseverança

    ResponderExcluir
  5. Olá, é facil resolver a questão, basta partir um dos quadradinho do meio, na diagonal, como nas cruzadinhas que fazemos. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Na resposta 7 não entra a palavra alegria...por que a resposta da 3 é Isabel e cruza a letra E e ....não a letra L ..enfim dei para minhas crianças sem conferir e a cruzada esta incorreta.....Peço que arrumem e postem novamente.

      Excluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz