segunda-feira, 8 de outubro de 2012

História de Nossa Senhora Aparecida Ilustrada

Oi amigos Catequistas!
A seguir apresento a vocês a história de Nossa Senhora Aparecida que encontrei no portal A12.
Mas como levar esta história para a catequese?
Vocês podem dramatiza-la!
Veja só que legal!
Não precisa ser nada ensaiado, pode ser improvisado mesmo.
Leve tudo que é necessário para o cenário, roupas dos personagens etc.
(Seja criativo).
E na hora do encontro o catequista poderá fazer um sorteio para quem vai ser os personagens.

Dicas: 
- Para simbolizar o rio, forre o chão com um pano azul.
- A canoa poderá ser uma caixa de papelão grande.
- A rede poderá ser um pano, ou um saco de linhagem que geralmente são encontrados em feiras e sacolões de frutas e verduras.

A dica principal, é ser CRIATIVO e fazer a diferença na catequese! Precisamos de catequistas que veste a camisa da EVANGELIZAÇÃO!

Nossa Senhora Aparecida


João, Felipe e Domingos eram pescadores, quando, em outubro de 1717, o Governador de Minas e São Paulo, Dom Pedro de Almeida Portugal, o Conde de Assumar, veio visitar a cidade de Guaratinguetá.
Então foi pedido aos três pescadores que conseguissem muitos peixes para serem servidos, no jantar, ao Conde de Assumar e seus amigos. Mas, era uma época muito ruim para pescar.

Os três pescadores desceram no Rio Paraíba, acompanhando a correnteza. Jogaram a Rede muitas vezes, mas nada conseguiam pescar.
 Chegando aos Porto Itaguaçu, lançaram novamente a rede e sentiram que havia pesacado alguma coisa. Surpresos viram que era o corpo da Imagem da Senhora da Conceição.

Lançando a Rede mais abaixo, uma surpresa! Uma cabeça de uma Imagem e que se encaixava direitinho no corpo da Imagem achado primeiramente.
Embrulharam as duas partes da Imagem em um pano e guaradaram, com muito cuidado, no fundo da canoa.


Com o crescimento do números de devotos, em 1834, iniciou-se a construção da primeira Basílica e, em 1955 começou a ser construída a Grande Casa da Mãe Aparecida, o Santuário Nacional, que hoje recebe 10,5 milhões de devotos todos os anos.
Isso tudo é fruto da generosidade de muitos devotos que contribuem para a construção e acabamento da Casa da Mãe Aparecida que protege, acolhe e ampara seus fiéis.
 A Campanha dos Devotos é a família do Santuário Nacional, Tijolinhos Vivos na construção de um mundo melhor.

Retirei do Blog Devotos Mirins, Aproveitem e sejam sócios. Todo mês vem uma revistinha ótima para levarmos para catequese. clique aqui

NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL,
ROGAI POR NÓS!

11 comentários:

  1. gostei muito desse seu jeito de evangelizar. A paz esteja com você...
    catequista maria josé

    ResponderExcluir
  2. Que maneiro meus alunos vão gostar .

    ResponderExcluir
  3. oi campanha dos devotos ou tijolinho! eu sou Rafael de oliveira foi legal essa historia gostaria que eu pudesse ir ai nessa basílica enorme e linda de se ver! já que não posso ir ai eu assisto vocês.e falando em assistir a novena estar linda e na hora que nossa senhora entra e oferta as flores é lindo maravilhoso isso que é a igreja una santa católica e apostólica romana. esse ano foi muito bonito e sempre sera. amem.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse seu trabalho de evangelização por meio do blog, tem ajudado bastante a nós catequistas! Deus a abençoe e lhe de cada vez mais ãnimo para continuar essa bonita e nem sempre fácil caminhada.

    abraço, catequista Salete - Criciuma-SC

    ResponderExcluir
  5. Idéia muito boa, adorei!!! Deus o abençoe.
    catequistas de Cumbe/Sergipe

    ResponderExcluir
  6. Ameei ... Meus Parabéns !!! Voyu Levar Essa História Aos Meus Catequisandos !!!! Um Abraço ;)

    ResponderExcluir
  7. ameiiii parabens tenho 13 anos

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz