sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Formação para Catequistas:"Existem dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo". (1Cor 12,4).


"Existem dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo". (1Cor 12,4). 
No capítulo doze da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, o Apóstolo cita alguns dons e afirma que todos devem manifestá-los para a utilidade de todos (cf 1Cor 12,7). Então, não devemos tentar impedir a ação do Espírito Santo em nós, muito pelo contrário, devemos deixá-lo agir.
E sob a ação da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, podemos rezar e falar em línguas. Muitos me questionam sobre esses dons, por isso, aqui faço uma pequena explanação, mas antes ressalto que em nenhum momento, durante o dom de línguas, perde-se a consciência.  
Orar em línguas - através desse dom "palavras incompreensíveis que não são minhas, palavras escolhidas e formuladas pelo Espírito Santo, dão a Jesus o louvor que Ele merece, e do qual eu mesmo sou incapaz" (cf 1Cor 14, 9). Nesse dom é o próprio Espírito Santo que reza em nós.
Falar em línguas - esse dom, uma mensagem de Deus é proclamada em uma linguagem desconhecida para uma assembleia determinada. Quando ele se manifesta, necessariamente, um membro do grupo recebe o dom da interpretação de línguas e traduz a mensagem a todos. Por isso, só é manifestado em grupos.
Que sejamos mais dóceis à ação do Espírito Santo. 

Um comentário:

  1. Bom dia meu amado,ando meio sumida mas estou com muito trabalho(era o que eu mais queria ) e sem tempo de postar no meu blog e fazer uma visitinha no dos amigos,mas queria saber se vai ter amigo secreto dos blogs este ano se tiver me avise quero participar,beijos.meu Email rosaneviana2@ig.com.br

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz