quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Reflexão: “A senhora é a esposa de DEUS?"


Um menino de 10 anos estava parado na frente de uma loja de sapatos olhando a vitrine e tremendo de frio. Uma senhora aproximou-se do menino e disse-lhe: “Meu pequeno o que você está olhando com tanto interesse nesta vitrine”. O menino então respondeu : “Estava pedindo a Deus que me desse um par de sapatos”. 
A senhora o tomou pela mão e o levou para dentro da loja, pediu ao vendedor que lhe des
se meia dúzia de pares de sapatos para o menino. Perguntou ao vendedor se poderia lhe emprestar uma bacia com água e uma toalha. O vendedor trouxe-lhe rapidamente o que pediu. A senhora levou o menino à parte traseira da loja, retirou as luvas, lavou os pés do menino e secou-os com a toalha. Então o vendedor chegou com os sapatos, a senhora pôs-lhe um par deles no menino e os comprou-lhe. Juntou os outros pares e os deu ao menino. Afagou o menino na cabeça e disse-lhe: “não há dúvida que você se sente agora mais confortável”, o menino a abraçou, e quando ela já se voltava para sair, o menino com lágrimas nos olhos lhe perguntou:
“A senhora é a esposa de DEUS?"


- Lindo não é amigos leitores e catequistas? Me emocionei muito quando li esta mensagem. Quantas vezes somos testados por Deus sem ao menos perceber, e muitas vezes viramos as costas sem ao menos pensar que aquela pessoa foi colocada por Deus em nosso caminho.

Quando recebermos um pedido de ajuda, que possamos estender as mãos ao próximo, só assim seremos dignos de ser chamados filhos de Deus. - 

4 comentários:

  1. Lindo mesmo Jonathan... emocionante!
    Grande abraço.

    Luciana Dias

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querido amigo Jonathan!!!
    Realmente são poucos os que lêem uma reflexão assim e não se emocionam.
    Vale a pena pararmos e refletirmos nossas atitudes diárias.
    Tenha dias felizes...
    Abraços da Bia!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito emocionante!!
    Abraço, Amanda

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz