sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Os dez mandamentos do Catequista

Olá amigos Catequistas?
Como foi o Natal? Você deixou que Maria e José entrasse em sua casa para dar a luz ao nosso salvador?
E como estão os preparativos para o novo ano que está prestes a nascer?
Quais as expectativas para 2013?
Bom, as vezes fazemos milhões de planos para o novo ano. É plano de emagrecer, exercitar, mudar o corte de cabelo, fazer uma reforma em casa, comprar algo para si ou para casa, enfim, pensamos em tantas coisas que quando assustamos o ano acaba, vem o próximo ano e não fazemos a metade do que planejamos.
E quanto a catequese? Sabemos que a catequese deve ser a nossa prioridade no ano vindouro, isso por que evangelizar é preciso, Deus nos escolheu e precisamos dar o nosso melhor para não decepciona-lo.
Pensando na catequese que logo-logo iniciará, você catequista já anotou na sua agenda, ou até  mesmo no caderno de anotações da catequese, suas metas na catequese em 2013?
Leia abaixo os 10 mandamentos do catequista, reflita e tenham-os como metas em 2013:

1- FAREI UMA EXPERIÊNCIA DE DEUS com os meus catequizandos.
2- PREPARAREI OS ENCONTROS para evangelizar meus catequizandos 
3- CELEBRAREI AS ALEGRIAS E AS TRISTEZAS, as minhas e a dos meus catequizandos
4- ACOMPANHAREI, COM INTERESSE E CARINHO, as famílias de meus catequizandos.

- Lembramos que na segunda Semana Brasileira de Catequese (2ª SBC) aconteceu em outubro de 2001. O tema que mobilizou o Brasil foi: "Com Adultos, Catequese Adulta" e o lema " Crescer rumo à maturidade em Cristo". Precisamos refletir e orar sobre a realidade dos adultos católicos e juntos tornar prioridade efetiva a Catequese com adultos. Que em 2013 priorizamos os adultos sem desprezar as crianças e jovens, é claro. E para evangelizar os adultos, possamos através das crianças e jovens atingir as famílias.
5- APROFUNDAREI MEUS CONHECIMENTOS para partilhá-los com meus catequizandos

" O CATEQUISTA QUE NÃO SE FORMA, DEFORMA SEUS CATEQUIZANDOS" (Pe Marcelo) Lembre disso.
6- SERVIREI COM GENEROSIDADE a todos os meus catequizandos

7- PARTICIPAREI DA COMUNIDADE junto com os meus catequizandos
8- BUSCAREI A CONVERSÃO DO CORAÇÃO junto com os meus catequizandos
9- TESTEMUNHAREI COM A VIDA o que ensino aos meus catequizandos
10- REZAREI TODOS OS DIAS na intenção de meus catequizandos.



"Esta postagem foi inspirada num livro que vocês poderão adquirir acessando: http://www.paoevinho.com.br. Neste site encontra-se diversos materiais para catequese com um bom preço."


PESSOAL DESEJO A VOCÊS UMA BOA REFLEXÃO!!!

4 comentários:

  1. Muito obrigada por este incentivo de metas.Pulicarei no meu blog para a minha equipe.Abraço fraterno e Feliz e santo 2013!!!Catequista Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa que bom ter ajudado! Um 2013 lindo e maravilhoso a você!

      Excluir
  2. Jonathan, você como sempre, trazendo ótimas sugestões para inspirar e motivar nossa caminhada. Que neste novo ano que está chegando, você continue firme e forte na sua vocação e que o Senhor preencha cada dia da sua vida de muito amor, paz e alegria. Um grande abraço e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo, adorei o post, muito bom!
    Tenha um ano novo repleto de felicidade, que você possa realizar os seus sonhos e continuar a fazer as pessoas ao seu redor felizes. Tenha um ótimo fds. Sou muito feliz por ser sua amiga, abraços e feliz 2013!

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz