sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Teatrinho de natal - O caminho até Belém


Pode ser muito em cima da hora para publicar uma peça teatral, mas se não usamos agora devido ao tempo, podemos usar depois, o importante é deixar aqui arquivado e compartilhado.
A peça teatral foi enviada pela catequista Marli da comunidade Bom Jesus America de Leimeira/SP.
Fico muito grato! Não só a mim, como também todos os leitores que acompanham o blog "Catequese com Crianças".
E mais uma vez digo que o blog é NOSSO e quem quiser contribuir enviando algum material bacana é só enviar para o email: catequesecomcrianca@bol.com.br.
Cenário;1 palácio cheio de luxo e brilho(pode ser uma caixa de papelão pintada com muita lantejoula e pupurina)coloca-se na cabeça do porteiro que abre uma portinha quando José bate na porta)
1 pousada com os dizeres :5 estrelas(também feita de papelão pintada com várias janelinhas representando muitos quartos)na cabeça do porteiro
1 estábulo com vários animaizinhos(crianças do grupinho com máscaras de burrinho,vaca,ovelhas em pé em volta do estábulo
Personagens:José ,Maria Grávida,a estrela- guia,o anjo,porteiro do palácio,porteiro da pousada 5 estrelas
Cena 1
(José e Maria grávida em seu jumentinho seguem o caminho para Belém ,a estrela segue em frente ,já cansados e prestes a dar a luz Maria diz a José:
(Maria)podemos parar?
(José )José para em frente a um luxuoso palácio e diz:aqui provavelmente nos deixarão ficar ,é muito grande !toc,toc,toc,
(porteiro do palácio abre a porta)o que pessoas tão malvestidas querem num palácio?Não incomodem o REI, ele está dando uma grande festa,pois seu filho nasceu Vão logo embora!

Cena 2
José e Maria seguem em frente junto com a estrela guia
Chegam em frente a uma pousada 5 estrelas
Maria diz:olhe aqui certamente teremos onde descansar!
(José bate na porta da pousada 5 estrelas)Toc,toc,toc !
(Porteiro da pousada 5 estrelas)o que pessoas tão mal-vestidas querem numa pousada de luxo?vão Embora nossos hospedes não podem ser incomodados!

Cena 3
José olha pra Maria e diz com um sorriso,não se preocupe Deus guia o nosso caminho!
Olham pra frente e vêem um estábulo com a estrela-guia iluminando!
Maria diz:veja um lugar quente e iluminado!
José e Maria param em frente e os animaizinhos ajoelham-se e eles entram e se acomodam nas palhas,o menino Jesus nasce e é visitados pelos reis magos que trazem presentes !

Narrador
O que você pode dar a Jesus nesse Natal?
Seja paciente como José ,se não tiver tudo que quer siga sempre a luz de Deus !
Como o burrinho que carregou Maria,dê sua força física,ajudando em tarefas que ninguém quer fazer em sua casa ou em sua comunidade.!
Nas horas de discussões ,seja como as ovelhinhas e carneirinhos Mansos e humildes !
Como os Reis que levaram presentes,dê esmolas aos pobres, visite as crianças nos orfanatos,elas precisam de você !
Chegue Mais perto da Mãe de Jesus, e veja a sua força e coragem,faça uma manjedoura no seu Coração, e que Maria traga o menino Jesus para nascer dentro dele. Evite ficar no telefone e fique mais com sua família ,mesmo que você não ache ela perfeita,assim Jesus virá nascer dentro dela!feliz natal pra todos.
Escrito por:Marli Rodrigues Duque Borges
Ministério para Crianças Americana SP- diocese de Limeira

2 comentários:

  1. Para todas as crianças
    Desejo feliz natal
    Um futuro com muitas esperanças
    Para o Brasil, do amigo de Portugal

    Beijos e abraços
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. agradeço de coração por você ter postado o teatrinho que eu escrevi,no meu faceboock poste fotos desse teatrinho que fiz no meu grupinho de oração,se quiserem podem olhar é http://www.facebook.com/photo.php?fbid=478945202149010&set=t.100001006030229&type=3&theater
    tenham todos um ótimo Ano novo,e que Deus continue abençoando todos vocês desse blog maravilhoso!abraços
    Marli

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz