domingo, 24 de fevereiro de 2013

Teatro sobre Quaresma

Olá amigos catequistas!
Como vão o inicio da catequese de vocês? Na nossa catequese é só alegria!
No próximo encontro (02/03/2013) Cirilo e Maria Joaquina da novela Carrossel vai apresentar uma história na nossa catequese (rsrsrsrs).


Bom, a história que vou apresentar para minha turminha de pré - eucaristia é sobre a Quaresma, veja o teatrinho que adaptei.

QUARESMA
Mª Joaquina: Olá amiguinhos!!!

Cirilo: Oi crianças!!! Que está feliz na catequese dá um grito aí!!!

Mª Joaquina: Nossa Cirilo, quase perdi a catequese hoje.

Cirilo: Porque Mª Joaquina?

Mª Joaquina: Valéria, o Jorge, o Jaime e o Kokimoto estavam pedindo para eu ficar, porque brincar é mais gostoso.

Cirilo: Realmente Mª Joaquina, brincar é bem gostoso, mas não podemos ficar sem Catequese, por que se não como vamos aprender coisas boas?

Mª Joaquina: Ah Cirilo, bem que eu fiquei tentada a não vir hoje.

Cirilo: Pois é Mª Joaquina, ainda bem que você conseguiu vencer essa tentação, não podemos trocar a catequese por nada, aliás, não podemos trocar nada por Jesus.

Mª Joaquina: Cirilo, mamãe disse que até Jesus foi tentado.

Cirilo: Mas Jesus não é Deus?

Mª Joaquina: Isso mesmo, Jesus é Deus, mas se fez homem como nós, menos no pecado e venceu todas as tentações para nos mostrar que nós também podemos vencê-las.

Cirilo: Ahhhhh também aprendi que em alguns momentos Jesus gostava de ficar sozinho.

Mª Joaquina: É mesmo Cirilo? Pra que?

Cirilo: Pra rezar Zezé, assim Ele podia ouvir melhor e conhecer a vontade do Pai.

Mª Joaquina: Ahhh papai disse que nós estamos justamente neste tempo, de oração e conversão. Estamos vivendo a Quaresma.

Cirilo: Quaresma? O que é isso Mª Joaquina?

Mª Joaquina: São esses quarenta dias que Jesus passou no deserto. Nós não vamos para o deserto, mas precisamos aproveitar esse tempo para refletir e preparar o nosso coração para a Páscoa de Jesus.

Cirilo: Ahhhh sim, agora me lembrei o que é quaresma... Neste tempo da quaresma, a Igreja pede que nós façamos jejum e caridade, sem nos esquecer da oração. Precisamos pensar um pouco nos irmãos e nos preparar para a grande festa: a Páscoa.

Mª Joaquina: Temos que aproveitar a quaresma para fortalecer a nossa fé e vencer todas as tentações para ficarmos juntinhos de Jesus.

Cirilo: Quem gostou da história bate palmas bem forte.

(Em breve fotos do nosso encontro... aguardem...)
Até lá!

11 comentários:

  1. Olá, Jonathan, está sumidinho! Estou com saudades de você e das meninas. Este ano está mais rápido, imagine, já estamos na Quaresm? E você com suas dinâmicas encantadoras. Adorei os fantoches! Beijão e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  2. muito bom ,já peguei alguma dicas para passar na catequese!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonathan, adorei a ideia dos fantoches. Parabéns por mais essa ideia ótima.
    Fique com Deus. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jonathan
    Bom a gente poder evangelizar via net!!!
    Bjs fraternos de paz e orantes

    ResponderExcluir
  5. ola jonathan boa tarde adorei o teatro com os
    fantoches muito boa idéia ja estou usando algumas das suas dicas!
    parabéns querido catequista fique na paz de jesus...

    ResponderExcluir
  6. Olá Jonathan, essa ideia do Fantoche utilizando personagens da novela infantil foi muito boa! Acredito que poderá ter um ótimo resultado. Vou tentar fazer com minha turminha. Aproveito para destacar o quanto seu DOM é maravilhoso, através de suas postagens percebemos o amor e carinho que tem com este ministério. Sou catequista a pouco tempo e sempre busco no seu blog algo para acrescentar meus encontros. Gostaria de me dedicar mais, como vejo sua dedicação, mas infelizmente trabalhando em 2 empregos e ainda com a responsabilidade de dona de casa não é tão fácil... mas faço o que posso para levar Jesus aos meu anjos. Que Deus continue lhe abençoando nesta Missão. Abraços fraternos. Cristiani - Paraná

    ResponderExcluir
  7. Wе аppгeсiate you ωriting
    this, еνery time you wіsh yοu can alѕo
    even еxаminе out my websitе http:
    //garciniacаmbogіa.οrg.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jonathan, adorei os fantoches e como vou estar
    com pré catequese sei vou usar cada vez mais suas ideias!

    Paz de Cristo! E beijão no coração!
    Helena

    ResponderExcluir
  9. Cíntia Alves Pereira3 de março de 2013 às 15:17

    Oie!!! Sou catequista da cidade de Rio Claro-SP, admiro seu trabalho!!! Vamos começar trabalhar c/ teatro de fantoches nas missas das crianças, e gostaria mto que se possivel vc me enviasse por email os moldes, pois acessei o blog da catequese infantil, e ainda não tive resposta...Desde já mto obrigada. Um abraço!!! Meu email é trevobazar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola! Sou catequista da Paróquia de São Bras em Campo Grande -RJ estou gostando muito das sua dinânica minhas crianças adoraram ficaram feliz, muito obrigado por este saite ,peço que coloque mais dinamicaspara aproveitar em minha catequese. Tenho crianças de 5 a 8 anos então esta sendo muito útil. Obrigado fiquem com Deus Izani Vieira Borges.mande mais novidades. Izani.borges @hotmail.com

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz