quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

A viagem dos Reis Magoas


São 8 capítulos com aproximadamente 7 minutos cada. Bem apropriados para nossos encontros catequéticos, uma vez que geralmente têm 1h de duração. O que me fez encantar com o DVD foi todo o enredo da história, a dinâmica e ludicidade, mas o tempo me fascinou. É raro nós catequistas encontrarmos um bom material para nossos encontros de catequese, cujo tempo seja favorável. Esse DVD da Paulinas é de fato uma raridade. Precioso!
Os 8 capítulos, conta a história dos três reis magos, Melchior, Baltazar e Gaspar, que vão sendo conduzidos pela estrela guia. Durante o caminho os Reis Magos vão vivendo histórias que transmitem mensagens de fé, valores humanos e ensinamentos bíblicos.
No fim do trajeto, eles encontram o verdadeiro Rei, deitado numa manjedoura e nesse momento eles descobriram o motivo da longa viagem, colocaram-se em adoração oferecendo Deus menino, seus presentes: Ouro, incenso e mirra. Tenho certeza que os catequizandos vão amar a história que é bem envolvente e indico para a faixa etária de 05 ao 13 anos.
Interessados é só CLICAR AQUI.  Até a próxima publicação amigos!

3 comentários:

  1. Excelente DVD para crianças! É muito importante ensinar desde cedo. Com vídeos é muito mais fácil explicar as histórias. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que dica maravilhosa!! Também sou catequista e é sempre bom encontrarmos ótimos materiais de ensino. Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu nome é Maria de Lourdes, sou catequista e preciso de ajuda estou com uma turma de Crisma, e pré crisma juntos como devo agir. obrigada

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz