sexta-feira, 13 de março de 2020

Catequese infantil: São José dormindo



Para trabalhar com os pequenos, São José adormecido.

"A imagem de São José deitado simboliza o momento em que a revelação da vinda de Jesus ao mundo é feita por Deus, a fim de acalmar o coração do jovem José, pai terreno de Jesus. Isso, porque quando Nossa Senhora ficou grávida, pelo dom de Deus, São José, por não entender a profundidade dos planos do altíssimo, pensou em deixá-la.

A angústia em seu peito era tão grande que durante seu sono, Deus enviou o Anjo Gabriel em um sonho para tranquilizá-lo e pedir para que ele não tivesse medo, pois o filho que sua esposa Maria estava esperando era fruto do Espírito Santo e tinha grande missão aqui na Terra.

Depois desse cuidado e revelação dos planos divinos, São José com humildade aceitou sua missão e dedicou sua vida para cuidar do menino Jesus e de Nossa Senhora, contribuindo assim para a salvação de todos nós." (Site: Nossa Sagrada Família)

Os desenhos foram tirados do site: hid-tan.kreativcuccok.hu.


A contribuição dessa sugestão foi da catequista Andreia Satil De Oliveira Pinto‎ que publicou no nosso grupo no facebook. Interessados em fazer parte do grupo CLIQUE AQUI.


Abraço a fraterno a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz