Formação







15 comentários:

  1. acho muito interessante o trabalho que vc faz principalmente as dinamicas que eu compartilho onde sou catequista fico ligada nas informações que vc compartilha conosco catequistas. meu nome é IVANA moro em RECIFE/PE.
    E QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE
    OBG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivana, seja sempre bem vinda e fico feliz por estar sempre antenada aqui no blog, rsrs. Abraço.

      Excluir
  2. Jonathan,estou imensamente satisfeita em saber que quando tenho qualquer dúvida tenho um blog que posso recorrer sem medo de errar.Parabéns!Gostaria de fazer uma gincana bíblica com meus catequizandos de 12 a 16 anos.Depois de muito pensar e oração,eu e as catequistas resolvemos abordar:Eclesiástico e Marcos, porem estou com muita dificudades com Eclesiástico,no sentido de curiosidades,ou até mesmo como fazer.Será que vc pode me ajudar?Já é a nossa IV Gincana.Fique com Deus e um abraço. Jaqueline-Timóteo/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline obrigado pelo carinho e sempre que possível respondo aos pedidos sim, as vezes é bem complicado ajudar todo mundo, por que atras do blog existe um "ser humano" para movimentá-lo a serviço de Deus.
      Querida não sei se a minha ideia irá ajudar, por que amanhã vou publicar algo a respeito que já está pronto, prestes para ser publicado, só falta ainda fazer algumas edições e joga-la no ar.
      Mas mesmo a ideia não seja a que você queira encontrar pronta, eu lhe recomendo a adapta-la conforme a sua realidade. Eu por exemplo faço adaptações em muitas dinâmicas, atividades, teatros, conforme a realidade da minha turma.
      Eu espero que o que vou publicar amanhã possa permitir que pelo menos clarear as suas ideias.
      Obrigado pela visita, e sempre que puder e tiver no meu alcance estarei aqui para lhe ajudar.
      Abraço.

      Excluir
  3. Parabéns Jonathan.Conheci seu blog faz pouco tempo e está me ajudando muito.Muito obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  4. Ei amigo, ano novo, blog novo, lindo! Hoje recomeço a percorrer os blogs e sei que vou contar com sua ajuda de novo. Um grande abraço Shenia.

    ResponderExcluir
  5. OI VC Ñ TINHA CMO POSTA SOBRE A FAMÍLIA DE MARIA O NOME DO PAI DELA DA MÃE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto muito de responder leitores que não se identificam, mas este comentário irei responder.
      Amanhã dia 13/01/2013 (domingo) uma matéria será publicada, ainda estou trabalhando em cima do tema.
      Atenciosamente,
      Jonathan Cruz
      Autor.

      Excluir
  6. Amo fazer Catequese ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá meu nome é Caio,comecei a dar catequese no inicio desse ano a ainda não tenho muita experiencia,queria que você me mandasse algo para me ajudar porque estou numa turma que esta começando a preparar para a comunhão e como eu falei não tenho muita experiencia.desde já agradeço varias dicas que você já me deu,que DEUS continue te abençoando sempre.
    meu email é cpsouza97@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  8. Como eu faço para lhe agradecer pelo blog? rs. Jonathan, passo horas e horas por aqui maravilhada com suas postagens. Parabéns! Que Deus o ilumine e abençoe sempre!!! e ... obrigada por existir em nossa vida de catequista! rs

    ResponderExcluir
  9. Raquel M. Q. Pettinate14 de março de 2014 às 23:00

    Que maravilha ter pessoas como vc! Que Deus o ilumine sempre! Ah..e tinha que ser mineiro e de Paraopeba..sou de Montes claros..conheço a sua cidade muito..Que Deus o abençõe.

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiiiiiiiiiiiii,muito lindo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  11. Olá , amo suas idéias nos ajuda muito, gostaria de saber mais a respeito das leituras que vc usou neste trabalho. LUCIANA PEIXOTO

    ResponderExcluir
  12. O trabalho, não é um dos melhores. Mas tem que acompanhar o ritmo, e criar um plano de publicação, no qual fique alinhado...

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz