quarta-feira, 11 de julho de 2012

Firme na Fé - Dinâmica e brincadeira para catequese

Tema: A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê (Hb 11,1)
Material: Dois círculos feitos no chão, ou dois bambolês, uma corda pequena.
Objetivo: Tirar o outro do círculo.


Regras:

  1. De frente para o outro, segurando cada um a extremidade de uma corda bem esticada, com o pé direito dentro do círculo ou bambolê.
  2. Dado o sinal um tenta puxar o adversário com a corda até que ele tire o pé do círculo.
  3. Vence quem conseguir primeiro.
Pregação:
Não precisamos da fé para crer no que vemos; pelo contrário, estar vendo dispensa a fé. Precisamos dela justamente antes que as coisas aconteçam para manter a esperança. O mundo tenta nos distrair da vontade de Deus e tirar-nos do círculo dos salvos. É preciso esforços e coragem para manter-nos firmes na fé. Se vencidos poderemos sempre retornar. Coragem, Jesus venceu o mundo!
_________________________________________________________________________


Hoje dia 11 de julho é o dia de São Bento. Conheça a história desse santo humilde e cheio de fé CLICANDO AQUI

2 comentários:

  1. Oieeee....hoje quero compartilhar algo que falou ao meu coração quando entrei em um site da net...Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança , acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.Porque a Fé nos faz alcançar ago que não vemos.Que voce possa ter fé em Deus pra alcançar seus objetivos...bjs te amo em Cristo...boa semana!!

    ResponderExcluir

  2. gostei muito ,sou catequista ,morro na mesma cidade da imaculada, sempre estou vendo tudo que voçê faz.
    obrigado.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz