sábado, 31 de dezembro de 2016

Brindes “Catequese com Crianças” 2017

             O blog “Catequese com Crianças” está há 5 anos evangelizando e ajudando catequistas na realização dos encontros catequéticos. Para comemorarmos vou distribuir alguns “mimos” só que os interessados têm algumas regrinhas para cumprir, mas antes vamos aos brindes:

SÃO ELES:
1º). Um CD “Pescadores Kids” com músicas para evangelização de crianças;
2º). Um livro para encontros catequéticos sobre a Campanha da Fraternidade 2017;
3º). Um álbum litúrgico infantil 2017 com atividades e passatempos evangelizadores;


QUEM PODE PARTICIPAR?
  • Catequistas de todo Brasil e que curtiram nossa FanPage (se ainda não curtiu CLIQUE AQUI);
COMO PARTICIPAR?
  • O catequista interessado, terá que enviar um “ROTEIRO DE ENCONTRO CATEQUÉTICO” que realizou no ano de 2016. Pode ser de qualquer tema, basta escolher aquele ENCONTRO que mais o deixou realizado e feliz.
  • O ROTEIRO deve ter: TEMA – OBJETIVO – MATERIAL (Que precisa para desenvolvimento do encontro) - ACOLHIDA (ver) - LEITURA BÍBLICA (julgar) - ORAÇÃO (celebrar) - DEPOIS DO ENCONTRO (Agir) – FOTO DO ENCONTRO (Pode ser da ambientação, da sala do encontro, dos objetos usados no encontro, etc);
  • Deve evitar enviar roteiros copiados da internet. Caso persista, o roteiro deverá ser enviado anunciando a fonte;
COMO ENVIAR AS FRASES?
  • O “ROTEIRO DE ENCONTRO CATEQUÉTICO”  deverá ser enviado para o email catequesecomcrianca@bol.com.br a partir de hoje (31/01/2016) até às 12:00 horas do dia 16/01/2017.
QUEM SERÁ O VENCEDOR?
  • Os “ROTEIROS DE ENCONTROS CATEQUÉTICOS” serão publicados no blog #CatequeseComCrianças. Vencerá o “ROTEIRO DE ENCONTRO CATEQUÉTICO” que conquistar o maior número de “COMENTÁRIOS”.
  • Os participantes poderão usar as redes sociais (facebook, twitter, WhatsApp, etc) para convidar amigos a participar. Quanto mais “COMENTÁRIOS” tiver mais chances de ganhar o brinde terá.
  • Os “COMENTÁRIOS” ofensivos ou que estiver fora do contexto não serão validados.
    GANHADOR:
    • O ganhador será anunciado numa postagem especial.
    • O ganhador ao ser anunciado, deverá enviar um e-mail para catequesecomcrianca@bol.com.br com o endereço residencial para o envio dos brindes via correios.
    INICIO E TÉRMINO:
    • Os “ROTEIROS DE ENCONTROS CATEQUÉTICOS” serão publicados no dia 07/01/2017, a partir daí os links estarão disponíveis aos participantes para divulgação. O ganhador será anunciado dia 23/01/2017.
    Louvado seja Deus por nossa brincadeira aqui no blog! Boa diversão catequistas!


    domingo, 11 de dezembro de 2016

    Álbum Catequético-Litúrgico 2016-2017


    Mais uma novidade para os leitores!
           A Arquidiocese de Curitiba está lançando o 'Álbum Catequético-Litúrgico 2016-2017', uma publicação que tem como proposta possibilitar uma vivência semanal da liturgia dominical, criando um rito semanal de reflexão e meditação do Evangelho.
              O Álbum da Editora Arquidiocesana de Curitiba é um material ilustrado, com 72 páginas de ilustrações, jogos, dinâmicas, exercícios e brincadeiras que fazem com que os pais ou responsáveis possam, juntamente com seus filhos, refletir, meditar e partilhar o Evangelho Dominical. Conta também com anexos de figurinhas e quebra-cabeças.
              O material vem sendo utilizando há anos para promover a interação entre a família, a catequese e a liturgia. Esta publicação tem surpreendido a cada ano. Em suas páginas está o Evangelho respectivo de cada domingo do ano A, comentários e orientações. A proposta é possibilitar uma vivência semanal da liturgia dominical, criando um rito semanal de reflexão e meditação do Evangelho.
             O material pode ser adquirido por R$ 7,00 (ou menos, dependendo da quantidade) através da Editora Arquidiocesana de Curitiba pelo e-mail sac@arquidiocesecwb.org.br, pelo telefone (41) 2105-6325, ou via formulário no site http://arquidiocesedecuritiba.org.br/produtos-da-paz./

    Até a próxima pessoal! Fiquem com Deus!



    Cifra da música Oração da criança - Família dos Anjos

    Olá catequistas! 

           Em 2012 publiquei aqui no blog "Catequese com crianças" a linda música "Oração da criança" de Família dos Anjos e imediatamente choveu pedidos aqui no blog para publicar as "cifras" da música.
    Como não sei tocar nenhum instrumento, ou seja, não entendo nada de música, fui atrás de ajuda, até que esse ano um anjo chamado Aidê que também é catequista, estendeu a mão para nos ajudar.
    Nossa querida catequista Aidê se prontificou a mandar as cifras da música e através desta ajuda todos nós, que amamos e admiramos a música recebemos esse valioso presente.
    Vejam só as cifras:

    Convido a todos para rezar uma Ave Maria para nossa querida catequista e amiga do blog Aidê:
    Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
    Nos links abaixo vocês encontram a letra da música para imprimir, colorir e baixar:
    CLIQUE AQUI
    CLIQUE AQUI

    Então por hoje é só pessoal. Até a próxima! Fiquem com Deus.