quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Atividades sobre a Campanha da Fraternidade 2018

A Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) traz como o tema da Campanha da Fraternidade 2018 , "Fraternidade e superação da violência", tendo como lema "Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)". 

Além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo. A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil. 

Esse tema já foi discutido na década de 80, num contexto em que o país vivia a recessão militar e dentro desse contexto foi possível mapear diversas formas de violência. Ao Portal A12, alguns bispos refletem sobre qual mensagem a campanha quer passar esse ano e nos convida a discernir quais tipos de violência vive-se no atual contexto da sociedade. (Fonte: A12.com)


O Blog Catequese com Crianças, preparou uma sequência de atividades sobre o tema da CF 2018, com propósito de levar os catequizandos a uma profunda reflexão.
















11 comentários:

  1. Você poderia enviar para mim as respostas da primeira folha, por favor. Meu e-mail, Gabriel_Nascimento1998@hotmail.com.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns o seu blog é muito bom sempre recorro nele para poder montar meus encontros que o Espirito Santo continue te iluminando na sua missão que muitos nos ajuda na catequese.

    ResponderExcluir
  3. Estou amando este blog.obg. paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Jonathan, mandei e-mail para voce (catequesecomcrianca@bol.com.br). Necessito de sua ajuda com material.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu nome é João preciso da sua ajuda tem como vc me manda esse material no meu e-mail: Aldery.el@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bem elaboradas foi de grande valia para meus encontros que Deus os abençoe. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. A paz irmão, Jonathan. Muito obrigada pelas atividades, bastante rico esse material que você disponibilizou. Meus alunos agradecem. Fica com Deus. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é maravilhoso, ajudou bastante para o desenvolvimento do meu trabalho em sala de aula.

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é maravilhoso, ajudou bastante para o desenvolvimento do meu trabalho em sala de Professora Enilda Beckman

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!! Deus te ilumine sempre. Paz!!!

    ResponderExcluir
  11. Que você nunca desista a sua vocação e maravilhosa e ajuda muito todos os catequistas.Que Nossa Senhora Aparecida te cubra com seu manto.🕊️🕊️

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz